"Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?" (Mc 10, 17)
O tema escolhido é o mesmo que o Papa Bento XVI sugeriu para o ano de 2010, em preparação para a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE de 2011 em Madri. Percebendo como propício para nossa realidade no Brasil hoje, achamos importante refletir sobre o mesmo, a fim de encorajar os jovens a não ter medo do futuro, pelo contrário, enfrentar com garra os desafios próprios do seu tempo, fazendo escolhas que manifeste a sua fé e se tornarem protagonistas de um mundo novo.
Palavras do Papa Bento XVI
“O jovem rico pergunta a Jesus: 'O que devo fazer?'. A estação da vida em que estais imersos é tempo de descoberta: dos dons que Deus vos deu e das vossas responsabilidades. É, também, tempo de escolhas fundamentais para construir o vosso projeto de vida. É o momento, pois, de interrogar-vos sobre o autêntico sentido da existência e de perguntar-vos: "Estou satisfeito com minha vida? Está faltando alguma coisa?”
O Papa convida os jovens à escuta do senhor “Para descobrir o projeto de vida que pode fazer-vos plenamente feliz, colocai-vos em escuta a Deus, que tem o seu plano de amor por cada um de vós. Com confiança, perguntai-lhe: 'Senhor, qual é o teu plano de Criador e Pai sobre minha vida? Qual é a tua vontade? Eu desejo realizá-la'. Tenhais certeza de que Ele vos responderá. Não tenhais medo de sua resposta! 'Deus é maior que nosso coração e conhece todas as coisas' (1 Jo 3, 20)!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário